segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tesouros do Artesanato Português - Madeiras - Têxteis

Nuno Calvet , Teresa Perdigão


Este é o primeiro de uma série de quatro volumes sobre os "Tesouros do Artesanato Português" e incide sobretudo nos trabalhos em madeira. O texto de Teresa Perdigão mistura a investigação sobre as várias formas e práticas do artesanato com a história e as histórias dos artesãos, os locais onde trabalham, etc.. E temos desde as bonecas em madeira pintada da Ti Guilhermina, de Vila Flor, Bragança, às violas de José Augusto Cobão, da Ilha Terceira, ou de Carlos Jorge Rodrigues, do Funchal, as gaitas de foles de Ângelo Arribas, os violinos e violoncelos de fama mundial do Mestre Capela, de Espinho (Rostropovich encomendou-lhe um), e por aí fora, de móveis a máscaras, barcos, objectos em verga, palhinha etc.. As belíssimas fotografias que acompanham o texto são da autoria de Nuno Calvet.


Sinopse
Este segundo volume dos Tesouros do Artesanato Português é totalmente dedicado aos têxteis, sob esta designação geral se incluindo a Tecelagem da lã, do algodão e da seda; os Bordados, as Rendas e ainda Outras Costuras, de inegável interesse etnográfico mas de difícil inclusão em qualquer das designações tradicionais.







Fabricante/Maker: Verbo    
Dimensões/Dimensions: 310 X 240 x 22 mm
Data : 2001 e 2002
Encadernação:  (bom estado) 

Nº de Páginas: 206 e 206
Edição: 1ª  - Numero da Edição 2662 e 2695
Preço/Price: Sob consulta..

2 comentários:

  1. olá,

    Tenho interesse muito grande em seus produtos.
    onde posso ver todos de uma forma mais pratica?
    Você envia para o Brasil?
    Abs

    samuelmarinho87@hotmail.com

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde. Ainda tem para venda o 2º. volume da colecçao "Tesouros do Artesanato Portugues" sobre têxteis? E qual o preço?
    cumprimentos

    anaramon1@gmail.com

    ResponderEliminar